segunda-feira, 15 de junho de 2020

As 7 Comidas japonesas Mais Saborosas

1.Basashi (sashimi de cavalo)

O sashimi de carne de cavalo crú? Isso mesmo, é uma iguaria relativamente comum lá no Japão, pode-se encontrar tanto em bares quanto em restaurantes, uma carne um pouco mais rígida, se você comparar com sashimi de peixe, esse prato é servido com uma porção de alho e um ovo, ambos crús, um pouco de pimenta em fatias finas e gergelim.

2.Ramen

O Ramen ou também Lámen na realidade veio da China, chamado segundo histórias de “liao-men” (macarrão do liao) e na pronúncia japonesa de transformou em lamen ou ramen, se popularizou no japão e hoje é um prato típico no país, o verdadeiro Ramen ou lámen, é servido com uma variedade de tipos de sopa, indo desde molhos de peixe até manteiga ou porco, servido com um macarrão especial com ervas e legumes.

3.Sushi

O Sushi é a comida mais famosa do Japão, este é uma receita feita com arroz que recebe o tempero de vinagre e uma fatia de peixe cru como cobertura, o Sushi ainda pode ter o acompanhamento de frutos do mar ou com algas, além disso, existem até outras versões, como o Makizushis (Uramaki enrolado por fora) e o Hossomaki (enrolado fino).

4.Tonkatsu

O tonkatsu é uma carne de porco empanada e servida com molho tarê, um molho adocicado e geralmente acompanhado de arroz e salada, embora eu acredite que seja o mais popular, não é o único katsu: tem também empanados de camarão, de frango, de queijo… É muita fritura!

5.Tempurá

De origem portuguesa, o tempurá se tornou um dos pratos clássicos da comida japonesa, a iguaria de massa fluida, feita à base de farinha de trigo e frita, pode ser composta apenas de legumes (cenoura, abóbora, berinjela, repolho, brócolis, outros) ou por frutos do mar, como camarão e o que você imaginar, independentemente do recheio, o tempurá vem acompanhado de molho, o significado da palavra tempurá ainda é discutível, porém, a mais comum vem do termo “tempora”, que significa “um período de tempo”, por conta da quaresma, período no qual os portugueses católicos não podem consumir carne vermelha.

6.Okonomiyaki

O Okonomiyaki é uma espécie de panqueca ou pizza com vários ingredientes, okonomi significa “tudo o que você gosta”, e yaki significa “grelhado”, então você escolhe seus ingredientes para compor o seu okonomiyaki, a massa é feita com farinha, vegetais, água ou dashi, ovos e repolho picados, além de ingredientes como cebola, carne (geralmente de porco ou bacon), polvo, lula, camarão, vegetais, kimchi, mochi ou queijo.

7.Nikuman

O Nikuman é o nosso salgado na versão japonesa, você entra em uma loja de conveniência e compra um Nikuman que é um bolinho cozido recheado com carne, pizza, feijão azuki (doce) e muitos outros sabores, esses bolinhos se originaram na china, mas fãs parte da cultura japonesa, tanto que o nome nikuman vem do japonês e significa bolinho de carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário